Instituto Pensar - Observatório Eleitoral do IDP lança podcast para qualificar mulheres para as eleições

Observatório Eleitoral do IDP lança podcast para qualificar mulheres para as eleições

por: José Jance Marques


De olho na qualificação de mulheres para se candidatarem nas eleições deste ano, o LiderA – observatório eleitoral do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) – lança um podcast na segunda-feira (3).

A primeira temporada do LiderA Podcast vai abordar todos os passos que as candidatas precisam seguir para se registrar, montar a plataforma e promover sua campanha. Um dos quadros do programa vai responder as perguntas que as mulheres enviam pelas redes sociais.

https://open.spotify.com/episode/4ylj1bW4YQlsv9yCj3mJCM?go=1&utm_source=embed_v3&si=FdK41QlOTZOzumlW9QK2zg&t=0&nd=1

"Nós somos um grupo de mulheres, inspiradas por outras mulheres e que pretende ajudar a elevar o máximo de mulheres possíveis. A ideia do Podcast teve apoio de todo o grupo, inclusive da nossa líder, a Professora Marilda Silveira, e do próprio IDP. Nesta temporada o foco será eleições 2020 e contaremos com diversas mulheres, de diferentes grupos, que contarão sobre suas experiências na busca de uma democracia representativa e a maior presença de mulheres em espaços decisórios”, explica a advogada Anna Clara Balzacchi que, junto com sua colega Cristina Neves, coordena o podcast.

A coordenação acadêmica do LiderA fica por conta da professora de Direito Eleitoral e Administrativo do IDP, Marilda Silveira.

LiderA

O LiderA é um grupo de pesquisa sobre liderança feminina na política e nos espaços de poder, vinculado ao observatório eleitoral do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

O grupo iniciou sua jornada há pouco mais de um ano, com o intuito de pesquisar na doutrina e literatura existentes as razões que levam à baixa representatividade da mulher na política e nos espaços de poder no Brasil e, a partir disso tentar encontrar mecanismos de possíveis soluções para tamanha desigualdade.

"À mediada que os estudos avançavam, brotava entre nós a sensação de que precisávamos fazer mais. Era necessário colocar a mão na massa e transformar todo esse conhecimento, que cada uma das integrantes do grupo tem, em ação. Sim. Todas as integrantes do grupo e cada uma das pessoas que cruzam a nossa jornada têm muito a contribuir. Sabemos que representatividade importa sim!”, afirma Bianca Gonçalves, advogada que integra o grupo de pesquisa e também participará do Podcast.

O LiderA promove também um curso de formação para alunas do ensino médio, especialmente das escolas públicas do Distrito Federal, com a participação de Ministras do TSE e TST, Deputada, Advogadas, candidatas em eleições anteriores, juristas, ou seja, mulheres inspiradoras que podem contar um pouco das suas experiências de vida de modo a despertar o empoderamento dessas meninas para que sejam o que quiserem, inclusive grandes líderes!



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: